Café natural: minha casca, ninguém sai!

O café é fruto! Tem: casca, polpa, mucilagem, pergaminho e sementes! Maduro é docim docim! Aqui, no BR, boa parte do café é processado por via seca. E o resultado? Café natural!

Isso quer dizer que ele mantém também aquela mucilagem, que ajuda na doçura. Pode ser em terreiro de cimento, um espação na fazenda onde os frutos secam no chão. Ou em terreiros suspensos: estendidos em camas/redes, longe da umidade. E tem quem use secador mecânico: uma máquina criada só pro café!

O importante é: quer qualidade? Tem que ‘rodar’ o café de 1 em 1 hora, pelo menos para ele secar bem uniforme. E produtor nessa época não tem fim de semana nem feriado, viu. Dos nossos microlotes, sabe qual é assim natural? O Mascavo!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Você também pode gostar:

Um novo ponto de encontro

A Renata Cardozo agora comanda mais uma unidade do Santo Grão, no edifício UNE. Formada em Hotelaria, ela começou como hostess na unidade Oscar Freire

Leia mais »

Como estamos nos adaptando

Há alguns meses, em uma das reuniões de gerentes gerais, o Danilo (gerente das unidades Vila Madalena e de Moema) compartilhou um fato: “algumas pessoas

Leia mais »