Em breve, teremos um novo microlote: o Black Honey. Para sentir um gosto do que vem por aí, a nossa barista chefe Keiko Sato contou um pouco sobre como foi sua busca por esses grãos tão especiais. Olha só:
(Atualização: nosso microlote já chegou! Você pode comprar clicando aqui).
“Acordar cedo, pegar a mochila e viajar. Que sonho de trabalho! Conhecer pessoas, terras e frutos. De todos os jeitos e gostos.
Foi assim na mochilada de Caparaó a Alto Jequitibá. Fomos aos poucos explorando, sentindo e degustando até achar! Mas na verdade eu nem sabia o que estava procurando… Ou sei! Pessoas!
A nossa última parada foi na casa de uma senhora de sorriso largo e uma disposição enorme. Dona Tida. Na casa dela se reuniram pequenos produtores de lá. Cada um, de mansinho, chegava e deixava sua amostra. Limpávamos, torrávamos e degustávamos.
Em uma das mesas, em meio a mais de 90 amostras, me apaixonei por um. Um Black Honey. Que nada mais é que um café descascado que é imerso no melaço da polpa do fruto do café e seco lentamente. E adivinhem de quem era… Dona Tida! Quê café. Qué café. Quero este café!!!”
Por: Keiko Sato