Quem somos

Achamos o amor trilhando o caminho da integridade.

O Santo Grão começou ser fundado por Marco Kerkmeester com a abertura da primeira loja na Oscar Freire, em 21 de agosto de 2003.

A longo dos anos, descobrimos que nada dá mais prazer e mais satisfação do que amor. O Santo Grão é uma ferramenta que usamos para receber e espalhar amor.

Acreditamos que cada pessoa, cada ser, tem um “Santo” dentro de si, um “grão”.  Respeitamos isso. Somos uma incubadora para que estas sementes floresçam.   

Como? 

Nosso caminho é o caminho da integridade.  Usamos a integridade como nossa bússola, expressamos o que é integro. O que nos deixa e deixa o outro inteiro. Um.

Criamos produtos e ambientes de café, restaurante e lounge.  

Somos espelhados por nossos resultados em nosso time, nossos serviços, nossos produtos e nossos ambientes. Todos podem ser melhores. Trabalhamos para que cada café servido, cada ambiente construído, cada palavra dada e cada sorriso mostrado expresse mais o que é íntegro.

Como? Sendo mais íntegros com nós mesmos. Mais abertos, mais autênticos. Sendo quem somos.

HISTÓRIA

O Santo Grão tem essencialmente dois produtos: “Café”, e “Ambientes de café, restaurante e lounge”. Santo Grão Café é oferecido em mais de 300 Cafés, Restaurantes e Supermercados pelo Brasil e continua a crescer mais de 23% por ano.

Nossos sete ambientes ou “pontos de encontro” em São Paulo e Curitiba, em shoppings, na rua, em livrarias e em prédios comerciais servem mais de 3000 clientes por dia. Cada atendimento e ambiente reflete a essência de cada pessoa no time e em seu Gerente Geral ou Sócio, que geralmente são ex-funcionários de nossa equipe.

Nossa equipe

TIME EXECUTIVO

Marco Kerkmeester

Visão e Integração

Começou o Santo Grão. Questionador. Nasceu na Nova Zelândia, trabalhou com Marketing na Ásia e realizou sonhos de família aqui no Brasil. Entusiasta de novas ideias e desperta potenciais! “Não existe certo ou errado. Somente melhor e melhor!”.

Renata Kerkmeeste

Inovação

A mil por hora. Faz as coisas acontecerem. Especialmente novidades. Trabalhou em Marketing e cuidou de nosso financeiro. Agora? Cria novos produtos, ideias, ações! Traz novos ares.

Junior
Fava

CFO

Olha nos olhos. O Junior é honesto e sempre disposto a aprender. É responsável por nosso financeiro. “Tenho paixão por pessoas e pelo time Santo Grão. Amo organização!”. Sorte nossa.

Vanessa
Gomes

RH

Sorriso no rosto e prática. “Adoro uma boa conversa acompanhada de um bom prato”. A Vanessa busca evolução e acredito que as pessoas têm o melhor dentro de si. Ela gerencia nosso RH.

Jaciene
Santana

Cozinha

“Dona da minha própria história”. A Jaci inspira. Começou na cozinha da nossa primeira unidade. Honesta e desafiadora. Hoje, ela é nutricionista e responsável por nossa melhora na qualidade!

Aline
Zamboti

Marketing

Curiosa e não hesita em matar a curiosidade. Prática. Chegou ao Santo Grão com muitas ideias! E cuida para torná-las realidade no nosso Marketing. Ela é apaixonada por dança e acredita que tudo é possível.

Luana
Torres

Comunicação

Fala, fala. Fala. E escuta ainda mais! “Gosto de ajudar, de opinar, de abraçar. Abraçar pessoas e ideias”. A Luana dá o Tom de Voz do Santo Grão. Cuida da nossa linha de comunicação.

Fernando
Dourado

Café

Transparência é muito importante para o Fernando. Ser exemplo. E se divertir! Ele é responsável por nosso comercial de café. Engaja pessoas. E vai até o fim. “É uma felicidade ver as coisas fluindo”.

GERENTES GERAIS

Danilo
Santos

Extrovertido. Pai e amigo. Danilo adora estar com pessoas cheias de energia. E ele é assim! Barista louco por café. Gerencia as unidades Vila Madalena e Moema. “Acredito na evolução do ser e espiritual”.

Daniela
Salotti

Um tanto de tantas possibilidades. A Dani coloca alma nas coisas. E na gerência da unidade Itaim. Ela é formada em Comunicação Social. “Vou costurando meus retalhos e fazendo minha história”.

Katia
Ribeiro

Persistente e corajosa. A Kátia adora estar com pessoas! Se acha um pouco teimosa. No Santo Grão, foi garçonete, líder de salão. Hoje, gerencia a unidade Morumbi. “Adoro sentir a energia dos clientes”.

Matheus
Hanrique

Curitibano, quer aproveitar cada segundo da vida. “Adoro ter experiências e desafios. Liberdade para errar e aprender!”. Foi barista, líder de bar e de salão. Hoje, Matheus é gerente de Curitiba.

Tiago
Alves

Felicidade o resume. Pai, amigo e um apaixonado por café. E hoje é quem gerencia a unidade Cidade Jardim. “Estou sempre disposto a ajudar, aprender e ensinar, buscando extrair o melhor das pessoas, lugares e situações”.