Microlote Tropical

O Microlote Tropical apresenta características muito marcantes de frutas tropicais e vinho tinto, resultado obtido pela fermentação anaeróbica que foi aplicada.

Características marcantes desse café: Frutas tropicais, acidez licorosa, corpo aveludado, alta doçura e finalização frutada.

Contém 200 g

R$ 54,00

Limpar

Descrição

Fazenda: Santa Alina
Região: São Sebastião da Grama –  São Paulo
Altitude:  1.150 m
Variedade: Catuaí Amarelo
Ponto de Torra: Claro
Processo: Natural – 270h de fermentação anaeróbica

Localizada em São Sebastião da Gram, a fazendo Santa Alina faz uma conexão forte entre modernidade e história. Ao entrar na casa da fazenda, nos deparamos com cores, aromas e lembranças que trazem uma sensação de aconchego.

Apesar de centenária, a fazendo Santa Alina tem acompanhado novos estudos em métodos pós-colheita. Este café apresenta características muito marcantes de frutas tropicais e vinho tinto, resultado obtido pela fermentação anaeróbica que foi aplicada.

Nesse tipo de fermentação, os açúcares presentes no fruto e a ausência de oxigênio no processo serão os protagonistas. o tempo, ambiente e temperatura que foram aplicados nesse processo foram muito bem controlados e houve um acompanhamento contínuo. Achamos que parou no momento certo, criando uma bebida com abacaxi, maracujá e melaço de cana. A acidez desse café é licorosa, seu corpo é aveludado, com alta doçura e finalização frutada e prolongada.

Características marcantes desse café: Frutas tropicais, acidez licorosa, corpo aveludado, alta doçura e finalização frutada.

Contém 200 g

Informação adicional

Peso .208 kg
Dimensões 16 × 5 × 23.5 cm