Café Gesha: tudo sobre essa variedade especial e refrescante

Gesha e não Geisha (ou Gueixa de origem japonesa) é uma das variedades de café mais renomadas do mundo, que agora chega ao Brasil. Mas, antes de entender tudo sobre os sabores, é fundamental conhecer a origem e a história desse café.

Então, leia esse texto até o final para saber tudo sobre essa variedade que é uma novidade do Santo Grão especial para você.

Quer descobrir o valor do Gesha? Clique aqui

ORIGEM DO CAFÉ GESHA

Primeiramente, prepare o passaporte, pois essa história corre o mundo até chegar por aqui. Gesha é um café nascido em uma vila de mesmo nome, na Etiópia.

Com o passar dos anos, essa subespécie 100% arábica viajou e fez uma respeitável tour pelo mundo. Sendo assim, essa variedade percorreu o Quênia, a Tanzânia e, só em meados de 1950, as sementes chegaram na Costa Rica.

No entanto, os esforços iniciais para estabelecer a Gesha na América Central não foram tão bem-sucedidos. Segundo relatos históricos, as primeiras tentativas de cultivar as árvores foram decepcionantes. Tudo devido à “baixa qualidade do copo resultante”.

O RECONHECIMENTO DO GESHA

produtor do café gesha ou geisha
Reprodução: Flycker

Em 2004, tudo mudou para essa variedade. O reconhecimento no meio dos cafés especiais chegou ao ganhou o concurso ‘Best of Panama’.

Assim, naquele ano essa variedade rara conquistou os juízes com nota de 94.6 na escala de 100 da SCA (Specialty Coffee Association). Por isso que, apesar de nascer na Etiópia, muitas pessoas ainda acreditam que o café Gesha vem do Panamá.

PRÓXIMA PARADA: BRASIL

Agora esse café chega ao Brasil e traz na bagagem a experiência de ser uma das variedades mais amadas por coffee lovers pelo mundo.

Ou seja, agora o Santo Grão oferece a oportunidade de ouro para você degustar esse café aclamado pela crítica, seja nas nossas unidades ou na sua casa.

Experimente sem sair de casa. Clique aqui

CARACTERÍSTICAS (NOTAS SENSORIAIS)

  • Buquê de flores
  • Limão siciliano
  • Cítrico
  • Redondo e persistente

Enfim, esse café tem muita história na bagagem e um toque floral e cítrico, que fazem a alegria de todo coffee lover.

Venha degustar essa variedade em nossas casas!

Café Gesha – Semana do dia 09/11/2020

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Você também pode gostar:

Como nos reinventamos?

Durante todo esse tempo de portas fechadas, refletimos juntos e nos preparamos muito para esse momento. Trabalhamos para repensar nossos hábitos, estudar novas ideias, olhar

Leia mais »

Mochilada até a Tida

Acordar cedo, pegar a mochila e viajar. Que sonho de trabalho! Conhecer pessoas, terras e frutos. De todos os jeitos e gostos. Quer saber como a Keiko encontrou nosso Black Honey? Vale a pena conferir essa história.

Leia mais »