0% Arábica – Doce do início ao fim

Sim, nosso segundo microlote inteirinho de conilon de qualidade!
A variedade desse microlote é Conilon Diamante.

Lapidado em pré-fermentação de 96h! A família Venturim fez o processo com oxigênio restrito. Como assim? O café é fechado em sacos de polietileno para permitir que os micro-organismos presentes na massa de café iniciem a decomposição da mucilagem dos frutos antes do descascamento!

Depois, o café foi lavado e descascado. Na secagem dos grãos, temperatura máxima de 43oC. Plantado a apenas 180m, faz divisa com uma remanescente de mata nativa da fazenda. E, para o produtor, a biodiversidade ali agregou complexidade ao lote.

Características?  Sentimos que é encorpado! Tem acidez de tomates frescos. Frutadinho e amendoado.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Você também pode gostar:

Como nos reinventamos?

Durante todo esse tempo de portas fechadas, refletimos juntos e nos preparamos muito para esse momento. Trabalhamos para repensar nossos hábitos, estudar novas ideias, olhar

Leia mais »

Mochilada até a Tida

Acordar cedo, pegar a mochila e viajar. Que sonho de trabalho! Conhecer pessoas, terras e frutos. De todos os jeitos e gostos. Quer saber como a Keiko encontrou nosso Black Honey? Vale a pena conferir essa história.

Leia mais »

Como integrar um time?

Uma boa conversa, uma troca de experiências… São boas oportunidades de se inspirar e se integrar. Nessa história, você pode ver o que nos inspira e nos integra.

Leia mais »