Novos microlotes: Campeão Canéfora e Campeão Arábica

Um bom café é aquele que faz suspirar… Sabe aquele “hummm…” que sai naturalmente depois de experimentar algo muito bom? Um café excelente é limpo, doce, tem sabores e aromas complexos e qualidade excepcional.

Para que os grãos sejam tão especiais, o processo de produção é cheio de cuidados. Os frutos têm origem única, secagem controlada e são escolhidos a dedo. Os produtores capricham muito! E nessa busca incansável por um café com tanta história, nossos microlotes foram encontrados.

São como agulhas no palheiro. Um verdadeiro achado.

E o Santo Grão vai lançar em breve dois novos achados: os microlotes Campeão Canéfora e Campeão Arábica. Os dois são vencedores de um concurso promovido na Semana Internacional do Café, que aconteceu em novembro de 2018.

Um júri selecionou os 5 melhores cafés da categoria Canéfora e os 10 melhores da categoria Arábica para serem degustados às cegas pelo público do evento, que escolheu o melhor de cada um. E os vencedores são esses aí.

Campeão Arábica

 

Esse microlote venceu o concurso Coffee Of The Year 2018 na categoria Arábica.  Foi escolhido pelo júri da Semana  Internacional do Café,  o maior evento de café no Brasil.

O café foi cultivado na região do Alto  Caparaó e foram dois dias inteiros  selecionando a dedo os frutos maduros! Os grãos foram descascados para secar em terreiro suspenso. Revolvidos  de 1 em 1 hora pelo casal Afonso e  Altilina Lacerda. Depois, mais 60 dias descansando até chegar a esse resultado, que nos lembra de ameixas e capim  santo. E uma acidez deliciosa!

 

Campeão Canéfora

É o campeão da categoria Canéfora no Coffee of The Year 2018. Nesse concurso, os melhores cafés são escolhidos pelo público da Semana Internacional do Café, o maior evento do setor no Brasil.

E a variedade dele é conilon vitória!  O nome combina, né? O produtor  Luiz Claudio de Souza fez testes  e descobriu que o processo natural  dá mais qualidade. E a altitude  é bem elevada para conilon: 600 m!  Resultado? Um café refrescante!  Sentimos floral e frutado! E você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *